Medicina Chinesa

“A melhor terra para semear e fazer crescer algo novo outra vez, está no fundo. Nesse sentido, chegar ao fundo do poço, apesar de extremamente doloroso, também é um terreno para semear.” Clarissa Pinkola

É um processo psicoterapêutico, individual ou em grupo, que propõe o estudo do comportamento em equilíbrio com todas as partes do ser humano, integrando as dimensões físicas, emocionais, intelectuais, criativas, espirituais e sociais, com vista à investigação da natureza essencial do Ser e tendo como base o cultivo da consciência em harmonia com as leis universais (causa/efeito e unidade com o Todo).

É um convite para o bem viver. Com Presença e Arte, vai, nutre e fortalece a própria identidade ampliando possibilidades de expressão e comunicação, numa visão mais abrangente de modo a transformar, adaptar e resgatar núcleos saudáveis e criativos para criar uma vida próspera e desperta.

Como Arte-psicoterapeuta Transpessoal proponho-me ser uma acompanhante de ‘alma’ que investiga e guia a pessoa na descoberta da sua dinâmica interna, no processo do “dar-se conta” do seu território reprimido, de modo a expandir a consciência, aprofundar o seu autoconhecimento e desenvolver recursos, facilitando a integração e a reorganização.

Une correntes de psicologia moderna do Ocidente com métodos de desenvolvimento pessoal do Oriente (entre outros), articulados com recursos artísticos, para proporcionar uma realidade mais ampla e significativa, transcendendo a personalidade e ativando a conectividade com o sagrado.

“A mente é como um paraquedas… funciona se estiver aberta” Frank Zappa